SEGUIDORES

PALAVRA DO PADRE

Aconteceu no ultimo domingo dia 30 de setembro o Encontrão Diocesano da Catequese com o tema “Espiritualidade e Missão do Catequista” e o lema “Eu vos escolhi para irdes e dar frutos” Jo. 15,16
Assim aproximadamente 500 catequistas da nossa Diocese se reuniram para celebrar a vida de ser catequista, são muitos os motivos de celebrar, um deles é a vocação de servir as crianças, jovens e adultos em nossas comunidades, nos rincões do Vale do Ribeira, isso já é suficiente, depois de rezar a vida da Catequese. Esses encontros são realizados a cada dois anos em paróquia diferente.
Esse ano fomos os privilegiados de acolher tanta gente boa, simpática e alegre no serviço ao Reino de Deus, Reino de Amor e Gratidão.
Queremos agradecer a Coordenação Diocesana na pessoa do Pe. Georges e da querida Hortência que se desdobram para fazer valer a vida dos catequistas, agradecemos também as nossas catequistas, são poucas, porem corajosas, que com muita criatividade prepararam o ambiente, bem como as cozinheiras, o serviço de secretaria na pessoa de Adilson e muitos que correram atrás dos detalhes para o bom êxito desse evento evangelizador.
O sentimento de gratidão foi o reflexo desse encontro, gratidão essa que leva muitas catequistas a dizer SIM, vejo muitos jovens envolvidos na Catequese, isso é sinal de renovação e esperança, parabéns “Eu vos Escolhi” diz o Senhor.
Agora curtimos as fotografias no blogger, no face e outros meios de comunicação que também nos ajudam a semear as sementes de um novo tempo, tempo de sonhar, tempo de rezar, tempo de viver a vida devida.
Que Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil e das nossas Paróquias e Comunidades, nos abençoe, Maria um testemunho de catequista em nosso tempo nos encoraje nessa tarefa de evangelizar as crianças, jovens e adultos, Nossa Senhora Aparecida interceder a Deus por nós.


Deus vos abençoe e vos guarde.
Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós.
Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. Amém

Roberto Luis da Silva
Pároco
 

  A comunidade paroquial coroa o mês de julho festejando Nossa Senhora do Carmo na liturgia do dia 16 de julho, foi uma noite inesquecível, ver a Rainha da Paz e o menino Rei do universo ser revestido de majestade, Nossa Senhora merece muito mais pelo fato de estar no seio de nossa comunidade há 112 anos, derramando suas bênçãos e intercedendo a Deus por nós. As novas coroas foram adquiridas graças à doação financeira de muitos paroquianos, desde já o nosso muito obrigado.
Adentramos o mês de agosto, mês dedicado às vocações, pois cada dia rezamos pelas vocações, de modo especial, as religiosas e sacerdotais, bem especial aos jovens das nossas comunidades, que o Senhor da Messe e Pastor do rebanho cuide de cada um, como sempre o fez.
Agosto de 2012, dedicado à tradicional Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape, esse ano aborda o tema: “Nossa caminhada de Fé no Senhor Bom Jesus de Iguape”. Celebrando os 365 anos do achado da imagem do Senhor Bom Jesus, inserida nesse contexto, nossa Paróquia acolhe os romeiros que descansam e pernoitam nas dependências do Salão Paroquial, são eles vindos de Itapetininga, Capão Bonito, Pilar do Sul, Guapiara, São Miguel Arcanjo e outras cidades, passam a pé, a cavalo indo ao Encontro do Senhor da Vida.
Outra motivação da comunidade paroquial é a quermesse que será realizada no próximo dia 18 no futuro Salão Paroquial, pois muito se tem feito para o término dessa obra, e graças a Deus, está dando certas as iniciativas em prol da construção do Salão Paroquial.
Dia 18 de agosto celebramos a Festa da Assunção de Nossa Senhora, 18h00 a Santa Missa em seguida Quermesse. Contamos com sua ajuda, da mesma forma que nos ajudou na quermesse de 23 de junho, pois temos as mesmas expectativas e contamos com o bom êxito nessa noite, temos consciência que o término do Salão Paroquial exige esforço da Comunidade Paroquial e o senso de pertença, sem esse espírito não atingimos a meta, mas olhando de fora para dentro da Paróquia São João Batista percebo um aspecto positivo, vejo as pessoas motivadas a rezar, a colaborar, gente nossa que retornam a Casa do Pai, com muita espontaneidade, sempre com o desejo de dizer: “eis me aqui”
Que o Senhor da Messe e Pastor do rebanho nos abençoe com muita saúde e paz, que suas bênçãos sejam derramadas a todos os benfeitores dessa comunidade. Parabéns irmãos setebarrenses, nossa Comunidade Paroquial está disposta a escutar e partilhar suas opiniões ajude-nos a promover o Reino de Deus.
  
Deus vos abençoe e vos guarde.
Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós.
Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. Amém

Pe. Roberto Luis da Silva
Pároco


Hoje dia 28 de junho de 2012, ainda respiramos os ares da Festa de São João Batista, a calmaria, e a reorganização dos materiais da quermesse, a faxina na cozinha, as barraquinhas sendo desmontadas, enfim já dá saudade.
Para mim uma primeira experiência muito boa, para você que se desdobrou dia e noite, nem se fale, e aos poucos entendemos a importância de tamanha mobilização, pois ninguém ficou de fora, ou melhor, não deveria ficar isolado, porque a festa é de todos, São João é padroeiro da  desta paróquia. Quando rezamos pedimos que ele interceda a Deus por nós, essa é a mediação dos santos, e São João Batista como alguns santos tem um papel fundamental na história da salvação.
Estou escrevendo um pouco do que agradecíamos na Missa Solene e no final da procissão, pois muito somos gratos, desde que em março, programávamos esta festa, que não é qualquer festa, é o dia do patrono do município de Sete Barras – SP.
São muitos sentimentos de gratidão, claro em primeiro lugar a Deus que nos concedeu saúde e paz para dar conta do recado, uma missão realizada com bom êxito.
Quando a população e os visitantes comentam, pois é verdade, deu tudo certo, todos estão de parabéns, realizaram uma missão com amor. Isso consiste no amor que temos com a comunidade cristã católica.
Nosso muitíssimo obrigado, não quero citar nomes para não esquecer as pessoas, pois vocês com toda a boa vontade faz acontecer, são pessoas especiais e dedicadas. Provam como são capazes, filhos e filhas de Deus chamados para servir a comunidade.
Esperamos contar sempre com você, que nos ajudou na realização desta festa seja religiosa ou recreativa, muitos estão envolvidos em tudo e jamais reclamam, ao contrario, faz com amor e por amor, espero não esquecer algo, pois somos humanos, perfeito é somente Deus, o criador de todos.
      Um abraço e viva São João Batista padroeiro de Sete Barras – SP, que ele nos abençoe e aponte sempre o “Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”



Deus vos abençoe e vos guarde.
Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós.
Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. Amém

Pe. Roberto Luis da Silva
Pároco

    Caríssimos irmãos setebarranses, estamos fazendo uma experiência com a pastoral da comunicação por meio do blogger, um dos meios de comunicação, pois somos ótimos comunicadores,  e assim evangelizamos uns aos outros e nos deixamos que Cristo Jesus nos atraia para Si, a multidão do seu tempo tinha prazer de escutá-lo e agora continuamos escutar sua palavra e alimentar-se, nutrir-se do seu amor, pois  segui-lo é uma graça, somos “discípulos-missionários”, Discípulos através do Batismo, Missionários através da Missão confiada por Ele.
     Caríssimos irmãos em Cristo Jesus, Paz e Bem. Meu irmão em Cristo Jesus gostaria de partilhar também a nossa alegria de algumas atividades pastorais que dão vida a nossa Paróquia; por exemplo, esses meses de preparação da Festa do nosso padroeiro “São João Batista”, as reuniões, as preocupações e as esperanças de vê-la chegando, pois estamos em junho, e daqui uns dias começam as celebrações das noites do Tríduo.
Esse ano quem vai nos ajudar nas reflexões serão os padres, filhos da nossa terra, Pe. Adelson Rosa de Souza e Pe. Marciel Teixeira de Oliveira, bem como Pe. Brasilio Alves de Assis, que durante oito anos serviu esta comunidade católica.
    Rendemos graças a Deus pela disponibilidade de muitos que não convém citar os nomes, porém o “Senhor da Messe” conhece cada uma e retribui com seu amor, nossos irmãos (ãs) que se desdobram nos bastidores da festa, da nossa quermesse, aliás, a nossa festa há meses já começou, e nós só temos a agradecer as doações, seja financeira ou a doação do seu tempo precioso em favor de muitos, imagine o bem que você faz, pois juntos somos mais e assim construímos o Reino de Deus.
     Obrigado meu irmão que acompanha esse blogger, contribua com sua opinião, aqui tem uma equipe responsável que mantém as informações, fotos, etc. Eles alimentam esse meio de comunicação que nos evangelizam.


Deus vos abençoe e vos guarde.
Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós.
Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. Amém

Pe. Roberto Luis da Silva
Pároco



   É com alegria que na manhã dessa segunda – feira dia 04 de junho de 2012, recebemos a visita do jovem Lucival de Andrade Pinto em nome de Flávia Nascimento Coordenadora da Pastoral da Comunicação Diocesana, para nos ajudar a criar o nosso blogger.
  Assim foi inaugurado esse meio de comunicação social que levará a Boa Noticia de Jesus Cristo as nossas famílias da Paróquia São João Batista de Sete Barras, bem como todos os munícipes e povo de Deus da nossa querida Diocese de Registro - SP.
    Portanto é urgente fazer uso desse meio de comunicação, somos conectados a rede mundial de computadores, nossos jovens e adultos vivem ligados e interessados em rezar, refletir, atualizar e anunciar a Palavra de Deus, temos  sede pela comunicação,  somos seres comunicativos. Esse é apenas um meio como muitos que já conhecemos, façamos bom uso dessa rede, para levar a mensagem salvífica de Jesus Cristo, mensagem de alegria e esperança ao mundo tão carente de Deus, porem tão amado por Ele, são muitos os discípulos e missionários e você é mais um nesse mutirão para evangelização.


Deus vos abençoe e vos guarde.
Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós.
Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. Amém


Pe. Roberto Luis da Silva
Pároco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário